Replicas Audemars Piguet Royal Oak Cronógrafo 41mm Revisão do Relógio

12 de outubro de 2018

O Audemars Piguet Royal Oak é um dos replicas relógios de luxo mais reconhecidos no planeta – e também é muito bonito. Essas duas coisas juntas ajudaram esse design de mais de 45 anos a transformar-se em um ícone e uma das peças mais procuradas de joias masculinas que você pode encontrar; e como tal nós incluímos isto entre nosso “top 10 relogios vivos para possuir” artigo. E “jóias masculinas” é um termo que eu sinto descrever adequadamente o apelo deste relógio. Para esta revisão, dou uma olhada na versão de 41 mm de largura do Cronógrafo Audemars Piguet Royal Oak. Outros tamanhos e estilos certamente existem, mas esta é a mais moderna (e maior) iteração do famoso Audemars Piguet Royal Oak Chronograph de todos os tempos.
Replicas-Audemars-Piguet-Royal-Oak-Chronograph-41mm-relogiosreplicas-01-1920
GERALD GENTA E OS AUDEMARS PIGUET ROYAL OAK
Você não pode ser um especialista em relógios (quanto mais assistir a um amante) sem estudar o trabalho do designer de última hora Gerald Genta. Ele é mais conhecido por uma série de relógios esportivos de luxo que ele projetou para marcas como Audemars Piguet, Patek Philippe, IWC e Bulgari. Embora o relacionamento da Genta com o projeto Audemars Piguet Royal Oak tenha terminado há décadas, você não consegue entender o conceito do relógio sem saber o que ele pretendia fazer com ele. Audemars Piguet tem sido um leal e impressionante zelador do design, que representa a grande maioria das vendas da marca.

Quando o Royal Oak foi introduzido pela primeira vez, a Audemars Piguet anunciou com ousadia e orgulho em seus próprios materiais de marketing que o Royal Oak era um relógio esportivo de aço com preço semelhante ao de um ouro. Isso era apenas exagero de garoto rico projetado para afastar ainda mais as massas que não podiam pagar por tais itens? Não exatamente.

Replicas-Audemars-Piguet-Royal-Oak-Chronograph-41mm-relogiosreplicas-16
A maioria dos replicas relógios Audemars Piguet Royal Oak no mercado não são vendidos em função de seu movimento ou complexidade. Sim, existem alguns modelos exóticos com uma complicação perpétua no calendário ou um repetidor de minutos – mas não é isso que o Royal Oak é. Na verdade, tenho um sentimento muito forte de que o próprio Gerald Genta nunca pretendeu que houvesse algo além de uma versão de três mãos do Royal Oak, o que significa que algo como um Cronógrafo Royal Oak é mais uma modificação de sua intenção original de design. opõe-se a construir sobre ele. Gerald Genta disse que ele mesmo não era um amante de relógios. Na minha opinião, essa afirmação foi retirada do contexto e realmente significa que a Genta estava mais focada na parte externa vestível do relógio, em oposição aos elementos de relojoaria no interior.
Replicas-Audemars-Piguet-Royal-Oak-Chronograph-41mm-relogiosreplicas-12
Na época em que Genta estava no auge de sua carreira no design, ele pode claramente ser visto rejeitando a aparência tradicional “genérica” da maioria dos relógios (especialmente os de luxo), mas introduzindo uma série de novas maneiras de imaginar uma caixa de relógio e pulseira. É nessas últimas áreas, onde ele se destacou mais e sua presciência sobre este assunto não foi apenas à frente de seu tempo, mas capta claramente as emoções que muitos usuários de relógios de luxo têm hoje. Tanto Gerald Genta quanto Audemars Piguet provavelmente concordam que o seu relógio de pulso sendo tanto distintivo na aparência quanto reconhecível para os outros são componentes necessários de um relógio de pulso, tornando-se mais do que apenas um bom produto, mas uma personalidade genuína em si.
Uma discussão sobre o trabalho de design posterior de Gerald Genta e o conteúdo de sua marca epônima são assunto para uma discussão completamente diferente. Com isso dito, é importante entender o corpo de seu trabalho, bem como os temas que ele estava interessado em entender de onde o Audemars Piguet Royal Oak veio. Genta era fã do mar e de todas as coisas náuticas. Ele também era um fã de mostradores simples que eram legíveis e contavam o tempo facilmente. Se você der uma olhada nas versões de três mãos do Royal Oak e do Nautilus, você concordará que os mostradores do relógio se concentram em ser simples, legíveis e um pouco decorativos.

Replicas-Audemars-Piguet-Royal-Oak-Chronograph-41mm-relogiosreplicas-01

Genta nunca esteve tão interessado em revolucionar os mostradores de relógios durante a maior parte de sua carreira. Em vez disso, ele parecia se importar principalmente com a caixa do relógio e o bracelete, e como eles poderiam se integrar. O Audemars Piguet Royal Oak foi um dos primeiros relógios em que consigo pensar, onde a pulseira e a caixa não são apenas verdadeiramente integradas, mas projetadas para combinar umas com as outras. Na verdade, eu gosto de ver seus designs replicas de relógios mais parecidos com desenhos de pulseiras. Braceletes de alta qualidade, bonitas, masculinas e vistosas que também acontecem para contar as horas.